Aveiro: "O rugby e a política têm semelhanças. A bola não é redonda" - Ribau Esteves.

2018-06-14 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A semana temática “SER + Educação”, em Aveiro, arrancou com uma viagem de alunos na companhia do presidente da Câmara de Aveiro e na conclusão ficou confirmado que nem todos os alunos conhecem o seu município em todas as suas dimensões.

No grupo de 10 alunos foi reconhecido que o dia tinha sido importante para conhecer um pouco melhor o concelho: A viagem a São Jacinto foi o teste uma vez que nem todos os alunos já tinham passado pela praia do concelho.

A autarquia preparou um programa com destaque para a reedição da ação “O futuro nas suas mãos”, na qual participaram dez alunos do 8º, 9º e 10º ano de escolaridade, representantes de cada Escola do Município, numa jornada de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal.

Os alunos admitiram a importância do momento (com áudio)

Ribau Esteves foi o mestre de cerimónias na viagem ao mundo da gestão autárquica e no final admitiu que a aposta está centrada na divulgação da gestão da coisa pública (com áudio).

Do programa do “SER + Educação” destaque ainda para a inauguração da exposição “Desenhar a Moeda – O Mar”, esta quinta, às 15h00, na Galeria Morgados da Pedricosa, junto ao Museu de Aveiro / Santa Joana, em Aveiro.

A mostra reúne 70 trabalhos participantes no concurso promovido pela Imprensa Nacional Casa da Moeda em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro – durante o ano letivo 2017/2018 – entre os quais o desenho vencedor (da autoria de Ísis Martins, da Escola Básica João Afonso) que será cunhado numa moeda de coleção integrada no Plano de Moedas Comemorativas 2019 da INCM.