Aveiro: "O que queremos é dissuadir as pessoas de levar o carro para onde querem ir" - Ribau Esteves.

2021-06-04 11:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro investiu mais de 40 mil euros na nova travessia pedonal, junto à Loja do Cidadão, e reforça a mensagem sobre os percursos de curta distância.

Mais do que proibir o que quer que seja, pretende dissuadir o uso do automóvel em percursos de curta distância na cidade.

Ribau Esteves foi a pé, do centro de congressos ao local, e sinalizou este entre vários investimentos de dimensão variável.

Depois do lançamento da Buga 2, o autarca mostrou a nova Ponte da Ribeira, junto à Loja do Cidadão, para salientar a importância de todas as peças do puzzle.

Destacou, ainda, o estacionamento junto à estação como solução para chegar ao centro sem entrar com o carro na avenida dr. Lourenço Peixinho.

O autarca explica que todos os investimentos procuram dissuadir o uso automóvel em pequenos percursos (com áudio)

Nas declarações sobre a iniciativa ecoaventura e os diferentes momentos criados para "conhecer" a cidade de forma mais sustentável, o presidente da Câmara lembrou que tudo passa por construir soluções equilibradas.

E não deixou de alertar os que olham para os "bons exemplos" do norte da Europa recordando que tudo é pago e nada é dado (com áudio)