Aveiro: "Não faz sentido construir parque desportivo sem projeto desportivo" - André Reis.

2022-11-23 08:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O ex-presidente da FADU recomenda a criação de projeto desportivo que sustente o investimento em estruturas desportivas sob pena de criar novos elefantes brancos em Aveiro.

André Reis despediu-se do cargo mas mantém ligação aos projetos desenvolvidos na Universidade de Aveiro.

Com a construção de novos pavilhões multiusos, no campus e na cidade, a que se junta a criação de pavilhão oficina e piscinas na zona do estádio municipal de Aveiro, o dirigente associativo admite que Aveiro se prepara para um grande salto de qualidade e recuperar de um atraso de décadas.

Mas avisa que só equipamentos não são resposta.

Lembra o que aconteceu com o estádio municipal de Aveiro para defender a aposta no projeto desportivo antes de construir os edifícios (com áudio)

Entrevistado no programa “Conversas”, André Reis assume que a prioridade dada às infraestruturas mas considera que os recursos humanos são outra das variáveis a lembrar.

Com o desporto assente apenas em voluntários reduz-se a margem de progressão para poder desenvolver projetos em estruturas de grande dimensão.

O dirigente considera que a formação deve surgir no topo das preocupações de Universidade, Autarquias e Clubes (com áudio).

No momento em que a Associação Académica da Universidade de Aveiro declara interesse em avançar para a criação de um clube desportivo, o antigo presidente da AAUAV admite que será uma decisão “arriscada” mas que pode fazer sentido.

Defende, por isso, critérios bem definidos como a oferta para estudantes sem ter a pretensão de concorrer com os clubes tradicionais (com áudio)

A entrevista pode ser escutada esta quarta às 19h.