Aveiro: Moradores da Bica continuam a defender rotunda em cruzamento de elevada sinistralidade.

2020-07-02 10:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os moradores na freguesia de Nossa Senhora de Fátima continuam desconfiados da solução que a Infraestruturas de Portugal e a Câmara de Aveiro acordaram para o cruzamento da Bica.

As mudanças de sentido passam a fazer-se na nova rotunda à entrada da A1 e no cruzamento com uma via que irá contornar os Armazéns Reis e uma rotunda na zona da Rua Nova.

E é nestes locais que serão garantidas entradas e saídas de mão acabando com o cruzamento da Bica que deixa de ter atravessamento.

A deslocalização tem merecido a reação dos moradores que desejavam a nova rotunda exatamente no cruzamento da Bica.

Moradores, na voz de Ângelo Pinto, voltaram à Assembleia Municipal para dizer que tal como está aquela área não pode continuar mas com apelo à Câmara de Aveiro para rever o modelo de atravessamentos (com áudio)

José Luís Castro sugeriu novo estudo de tráfego para sustentar a decisão (com áudio)

Os moradores na freguesia de Nossa Senhora de Fátima preocupados com os atravessamentos da EN235 num local com acidentes mortais.

Ribau Esteves reafirma apoio à solução da IP e revela que com a nova rotunda que está em fase de concurso, a juntar à do acesso direto à A1 estará encontrada uma solução equilibrada (com áudio)