Aveiro: Miguel Viegas lidera a lista da CDU à Câmara Municipal.

2021-06-02 21:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Miguel Viegas apresenta-se, pela terceira vez, a eleições na liderança da lista da CDU à Câmara de Aveiro e David Silva é o cabeça de lista à Assebleia Municipal nas autárquicas deste ano.

Aos 52 anos, Viegas enfrrenta nova batalha eleitoral depois das candidaturas autárquicas de 2013 e 2017 em que enfrentou Ribau Esteves na corrida à autarquia.

Foi eleito na assembleia municipal de Ovar entre 2009 e 2013. Foi deputado no Parlamento Europeu entre 2015 e 2019 e é dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro.

Tem duas licenciaturas em medicina veterinária e economia, dois mestrados, um em Planeamento Regional e Urbano, pela Universidade de Aveiro e outro em Treino Desportivo pela Universidade de Coimbra.

Completou o seu doutoramento em economia na Universidade do Porto.

Trabalhou no sector agropecuário durante 19 anos e desde 2008 é professor e investigador na Universidade de Aveiro com obra publicada na área da política fiscal e do desenvolvimento regional.

David Ramos Silva, de 35 anos, é Doutorado em Ciências e Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

É gestor de projectos e produtor de conteúdos em educação ambiental e ciências do ambiente, investigador e consultor na área das ciências e engenharia do ambiente, bioenergia, valorização de resíduos, educação ambiental e políticas públicas em ambient.

Nas suas intervenções os candidatos valorizaram o trabalho dos eleitos da CDU neste mandato nos diferentes órgãos do município, deixando vincada a aposta num modelo que faça do Concelho de Aveiro “uma referência em matéria de gestão sustentável não só na vertente ambiental, mas também na vertente social e económica”.

A habitação esteve no discurso de Miguel Viegas num apelo à recuperação de criação de novos espaços (com áudio)

Apostar numa verdadeira politica de mobilidade onde a prioridade é reverter para o município a rede de transportes de passageiros, que neste momento está entregue à Transdev; Valorização dos produtos locais e da agricultura familiar e valorização dos trabalhadores nomeadamente dos trabalhadores da autarquia são pilares da candidatura.

Viegas diz que há diferenças significativas em relação ao modelo que vigora (com áudio)

David Silva acentuou as questões ambientais e de sustentabilidade para defender um olhar especial para o património natural (com áudio)