Aveiro: Juntos pelo Rossio diz que acusações de Ribau Esteves servem para desviar atenções.

2019-01-24 09:50

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento “Juntos pelo Rossio” diz que a colagem feita por Ribau Esteves do movimento ao PS é estratégia para “desviar novamente a atenção da população para um não assunto”.

O autarca voltou a acusar essa ligação pela cedência de um outdoor à entrada da cidade e pela forma como são comunicadas as posições dos partidos políticos e do movimento.

David Iguaz responde que a acusação não faz sentido e mereceu explicação pública em devido tempo com o movimento a dissociar o suporte publicitário de qualquer vínculo ideológico.

Depois de conhecer a posição do autarca sobre a criação de alternativa ao estacionamento do Rossio na antiga lota, o Movimento retoma a sua análise aos estudos para concluir que os argumentos técnicos que apoiam o atual estudo prévio “são frágeis” e sem “apoio da sociedade civil relativamente ao projeto de requalificação do Jardim do Rossio”.

Lembra que há um parque de autocaravanas perto da A25, no caminho para a lota, e que aí teria espaço para cerca de 120 lugares para automóveis e recorda a disponibilidade de lugares na cidade.

Defende que o movimento de carros no subterrâneo vai provocar mais movimentação e libertação de CO2.

Teme pelos impactos da obra no edificado e lamenta que a autarquia faça uma aposta associada aos investimentos privados para a zona central de Aveiro.

“As declarações do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, que associam este projeto da Câmara para o Jardim do Rossio ao interesse dos três Hóteis de 5 estrelas previstos para construção na nossa cidade, levam-nos a questionar se esse fator se deve sobrepor aos interesses da população, aos interesses dos moradores, aos interesses dos que votam, aos interesses do comércio local e de todos aqueles que, em conjunto, impulsionaram o turismo em Aveiro e fizeram dele o que é hoje”.