Aveiro: JS diz que freguesias distantes do centro exigem políticas de proximidade.

2022-05-02 22:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Juventude Socialista de Aveiro cumpriu roteiro em Requeixo, Nossa Sra. de Fátima e Nariz e repetiu o que o líder da concelhia tem dito sobre as freguesias mais distantes do centro da cidade de Aveiro.

Pede investimento na fixação de cidadãos, nomeadamente nos setores dos transportes, saúde e educação.

“O problema dos transportes continua a ser um grande entrave para os moradores da união de freguesias. É até caricato perceber que entre as diversas localidades, não existe uma linha que as conecte entre si. Um problema que se eleva devido à centralização de serviços de proximidade em Nossa Senhora de Fátima”.

Problemas que os jovens da JS dizem estar diretamente relacionados.

No caso da saúde pelas dificuldades na obtenção de marcações e cumprimento da marcação atendendo à dificuldade na rede de transportes.

Manuel Oliveira de Sousa tem vincado a sua oposição ao modelo de concentração de escolas, admitindo que as áreas mais pequenas percam ainda mais população.

A JS acompanha a ideia.

“Fechar as escolas de Requeixo e Nariz é privar as nossas crianças de uma garantia fundamental da nossa constituição. É obrigar as famílias a escolher ou alterar a sua residência por não haver condições para os seus filhos”.

Na passagem pela freguesia, a JS questiona a falta de investimento em segurança (marcação de passadeiras).