Aveiro: Investimento privado em habitação mantém tendência crescente.

2022-04-01 11:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro agendou para a próxima semana o arranque das reuniões de trabalho para a elaboração da estratégia local de habitação, sendo um dos últimos a avançar, mas a autarquia afirma que mais importante é ter população e dinâmicas de investimento privado para garantir respostas.

Ribau Esteves diz que existe estratégia e dinâmicas que permitem assegurar resposta aos apelos do mercado para as famílias que se pretendem instalar.

E reforça que 2021 tinha deixado indicadores importantes sobre licenciamentos, reforçados agora pelos primeiros meses de 2022 em recorde absoluto de licenciamentos na história da autarquia.

No dia em que inaugurou obras públicas em Esgueira (requalificação da Rua João Francisco Casal e Bairro do Carramona e construção da Casa Mortuária de Esgueira), o autarca revelou que aquela é uma das freguesias onde o mercado está a mexer.

O autarca diz que estratégia política existe e a passagem ao papel é a formalização de mecanismos para poder chegar aos fundos públicos para a habitação (com áudio)

A qualificação dos arruamentos da área industrial é uma das apostas mais vincadas do momento com transformação da área de acolhimento empresarial Aveiro Norte (Taboeira)

Declarações em Esgueira na inauguração da obra da Mortuária, onde a autarca de Esgueira destacou o cumprimento de um compromisso eleitoral.

Ângela Almeida explica que este investimento foi colocado como prioritário logo no início de ciclo político (com áudio)

Depois de Esgueira, o autarca de Aveiro segue hoje para São Bernardo onde inaugura a requalificação da Estrada de São Bernardo e a requalificação da Envolvente à Escola Básica de São Bernardo.

Sessões marcadas para as 16h00 e 16h30.