Aveiro: Executivo regressa às reuniões presenciais com arranjo da antiga EN109 em Cacia na agenda.

2020-06-04 08:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro de regresso às reuniões presenciais.

O executivo municipal de Aveiro vai adjudicar a obra de qualificação urbana da Avenida Europa (antiga EN109) no centro urbano de Cacia, um troço de 2,2 km entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (“cruzamento da Vulcano / Lusavouga”, onde decorre a obra da nova rotunda) e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company).

A empresa Ângulo Recto – Construções, Lda. fica responsável pelo investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 1.377.698,20€.

A empreitada tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público.

O projeto prevê a criação de passeios e passadeiras elevadas e a promoção do desvio da circulação de pesados para vias alternativas atualmente existentes, mantendo-se a acessibilidade para cargas e descargas. Será também reformulada toda a rede de iluminação pública e construída uma nova rede para drenagem de águas pluviais com a devida capacidade.

A Reunião do Executivo Municipal de hoje, a primeira do mês junho, marca o regresso às reuniões públicas e presenciais, depois do período de confinamento provocado pelo combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19 e pela legislação que regulou e regula o estado de emergência e o estado de calamidade.

A Reunião de hoje é de carácter público e tem início marcado para as 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, existindo limitações ao número de pessoas que poderão assistir por força do cumprimento das regras do distanciamento social.