Aveiro: Executivo ratifica medidas de apoio ao comércio e a famílias no âmbito da luta contra a Covid-19.

2020-07-03 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Aveiro assume novas medidas de apoio ao comércio no âmbito da luta contra a Covid-19.

Na reunião desta quinta, o Executivo Municipal deliberou ratificar a decisão da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de alargar por mais dois meses o período de isenção ou restituição de pagamento aos Feirantes da “Feira dos 28”, da “Feira das Velharias” e “Mercado de Rua”, incluindo assim os meses de junho e julho, além dos meses previstos de março, abril e maio.

Foi também ratificada a decisão de estender até setembro a isenção de pagamento dos serviços e espaços de incubação às Empresas e Ideias de Negócio do Pólo de Aveiro da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, bem como manter a suspensão dos contratos dos vários programas, passando a incluir assim os meses de julho, agosto e setembro, além dos meses previstos de abril, maio e junho.

Já depois da decisão assumida em despacho do presidente, o executivo ratificou o apoio económico a mais 8 famílias residentes em Aveiro.

O Fundo de Apoio a Famílias tem uma dotação de 100 mil euros para ajuda de emergência. Foram já apoiadas um total de 48 famílias e 156 cidadãos.