Aveiro: Executivo apresenta Plano de Ação do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) para o biénio 2019/2021.

2019-07-05 08:18

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro tomou conhecimento do Plano de Ação do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) para o biénio 2019/2021.

Trata-se de um instrumento de intervenção social e de combate à exclusão, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com vista à promoção da coesão social dos Municípios.

Aveiro garantiu financiamento de 675.000,00€ para o desenvolvimento de atividades de ação social.

O Município já definiu o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima como Entidade Coordenadora Local da Parceria, de entre as entidades de direito privado sem fins lucrativos que atuem na área do desenvolvimento social.

Quanto à área geográfica de intervenção está centrada na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Sra de Fátima e Nariz tendo como motivação base o impacto dos incêndios de 2017 e o envelhecimento da População.

O Plano de Ação, aprovado em plenário do Conselho Local de Ação Social de Aveiro, está dividido em seis eixos fundamentais e contém operações concertadas de combate à exclusão e ação social ao nível da, Infância e Juventude, Idosos, Deficiência, Migrações e Minorias Étnicas, Pessoas em situação de Sem Abrigo e Educação, Formação e Emprego.