Aveiro: Concluído alargamento do tabuleiro sobre a linha do Norte.

2021-10-20 14:25

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro assinala o fim da obra de alargamento do tabuleiro na passagem superior sobre a Linha do Norte (junto ao Centro Comercial Glicínias).

Trata-se de uma obra ao abrigo das contrapartidas negociadas pela CMA quando do projeto de ampliação do Glicínias que assinala esta quinta a reabertura do espaço.

O alargamento do tabuleiro custou cerca de 1,5 M€ como contrapartida da ampliação do referido Centro Comercial.

Quem se desloca do Centro Comercial em direção a São Bernardo ou vice-versa não necessita de se misturar com o restante tráfego que circula na Avenida Europa uma vez que agora há três vias em cada sentido naquele troço.

Da mesma forma, a obra veio melhorar a circulação do trânsito pendular da Avenida e dar mais espaço e tempo para a entrada ou saída na via de desaceleração em direção ao Centro da Cidade ou às localidades periféricas.

“Esta é uma obra muito importante, que termina, finalmente, passados 20 anos com a velha situação da obra inacabada e que traz a esta zona da Cidade a plena condição urbana, com mais e melhor segurança para condutores e peões nas imediações do Centro Comercial”, salienta a autarquia.