Aveiro: Autarquia reforça aposta na promoção da praia de São Jacinto.

2019-07-01 08:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Novo passadiço, animação de verão e contínuo investimento para atrair mais veraneantes à praia de São Jacinto.

A aposta da autarquia foi reafirmada este fim de semana na cerimónia de hastear de bandeira azul na praia oceânica do município de Aveiro.

Destaque para a chegada de uma campanha da arte xávega de se desloca de Ovar para São Jacinto e para o final das obras no cais dos pescadores que conclui a revisão do projeto inicial e que se prepara para entregar instalações aos pescadores.

Ribau Esteves afirma tratar-se de uma obra que enfrentou algumas dificuldades por obstáculos inesperados mas que agora está perto da conclusão (com áudio)

A atribuição da bandeira azul foi momento para passar em revista os principais investimentos operados na freguesia e a autarquia chama ainda a atenção para a deslocação de uma campanha da xávega.

Ribau Esteves afirma a aposta da região na preservação da atividade e vê com bons olhos esta aposta de pescadores de Ovar (com áudio)

O Festival Dunas de São Jacinto, entre 23 e 25 de agosto, será outro dos momentos altos do verão com investimento de 170 mil euros num cartaz de espetáculos e forte componente ambiental em jogos, atividades recreativas, náuticas e de lazer com atenções centradas na frente ria, na reserva, no RI10 e na praia.

Rogério Carlos, assessor da autarquia para os eventos, explica que se trata de um festival com aposta reforçada. Depois das experiências de anos anteriores está em condições de dar mais um passo em frente (com áudio)