Aveiro: Autarquia reafirma compromisso com transportes para o novo centro escolar de Nossa Senhora de Fátima.

2023-05-08 09:23

Categoria: 

Concelho: 

A obra de construção do Novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima decorre a “bom ritmo”.

Trata-se de uma obra de 2.6 milhões que promete marcar um ponto de viragem na resposta de serviços educativos naquela área do concelho de Aveiro com a concentrtação de serviços.

A instalação da nova Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância em Nossa Senhora de Fátima, junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial, vai servir a população das povoações integradas na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

Prevê a construção de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para a Educação Pré-Escolar, para além dos espaços comuns às duas valências (refeitório, bibliotecas, salas de atividades,…) e a uma zona exterior de recreio com polidesportivo integrado.

Aquando da ativação da nova Escola e Jardim de Infância, a autarquia promete implementar um circuito de transporte dedicado a Crianças com residência mais distante servindo, nomeadamente, Requeixo, Carregal e Nariz.

Uma aposta que mereceu críticas de alguns setores que preferiam escolas de proximidade.

Este foi um dos locais de passagem de Ribau Esteves no roteiro pelas freguesias.

O Presidente da Câmara de Aveiro esteve em Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz em ação no âmbito das celebrações do Feriado Municipal.

Revela que está no terreno em trabalho de proximidade.

“Estamos em todo o Município de forma empenhada e em trabalho de equipa com as Juntas de Freguesia, procurando responder aos diversos desafios, sabendo que vamos continuar a realizar este trabalho de proximidade e auscultação, cuidando também do devido enquadramento e prioridade à estabilidade financeira da CMA”, afirmou Ribau Esteves.

Inaugurou a obra de reabilitação da antiga Escola Primária da Taipa, agora espaço multiusos para atividades culturais e sociais da comunidade local da Taipa, a obra dos Balneários do Carregal e o novo Espaço de Convívio da Ponte da Vessada.