Aveiro: Autarquia garante prolongamento de arruamento em Verdemilho.

2019-04-05 14:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro vai proceder ao prolongamento da Rua Eng.º Basílio Tavares Lebre, ligando-a à Rua Professor Catarino, em Verdemilho, isto depois do Executivo Municipal ter deliberado autorizar a abertura do procedimento por concurso público, com o valor base estabelecido de 522 mil euros (+IVA).

A intervenção prevê a construção de um novo arruamento entre a Escola e a Travessa da Rua da Agra, com passeios e lugares de estacionamento. Serão também criadas redes subterrâneas de drenagem de águas pluviais, rede de telecomunicações e rede de alimentação em energia elétrica, incluindo iluminação pública.

Recordamos que na Reunião de Câmara do dia 22 de março, o Executivo tinha dado início ao processo de requalificação deste arruamento, com a aquisição dos imóveis necessários à implementação do prolongamento da Rua pelo montante global de 100.694,80€.

“Esta obra vai ser uma mais-valia para a melhoria da circulação viária junto à Escola Básica do 1.º Ciclo e ao Jardim de Infância de Verdemilho, melhorando a segurança das operações de tomada e largada das Crianças”.