Aveiro: Autarquia espera poupar 100 mil euros por mês com novo contrato na recolha de lixo.

2018-09-07 10:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Tribunal de Contas já deu visto ao contrato da Câmara de Aveiro com a VEOLIA para a Recolha e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos.

Na reunião desta quinta, o executivo municipal de Aveiro aprovou uma adenda ao contrato dando resposta a uma solicitação do Tribunal de Contas, no âmbito do processo de visto e foi confirmada a emissão de visto validando e culminando o processo do concurso público.

A autarquia diz ter agora condições para preparar a operacionalização deste contrato de 13,2 milhões de euros e trabalha essa transição com as duas operadoras.

As poupanças garantidas beneficiam os munícipes que tendencialmente irão pagar menos. Ribau Esteves fala numa poupança de 100 mil euros por mês (com áudio).

Quanto ao processo judicial da SUMA, a autarquia diz que fica a aguardar os desenvolvimentos preparada para qualquer cenário: pagamento de indemnização ou sem qualquer encargo (com áudio)

Os vereadores do PS optaram por votar contra a adenda em consonância com reservas já demonstradas em relação ao processo que levou a SUMA a contestar em tribunal a decisão da autarquia de avançar para concurso público (com áudio).