Aveiro: Autarquia decreta dia de Luto Municipal.

2019-09-24 13:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro decreta dia de luto municipal para esta quarta-feira pelo falecimento ao autarca de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

Antero Santos iniciou a sua vida profissional como pedreiro e criou a sua empresa, tendo sido empresário da construção civil durante 43 anos, estando atualmente reformado.

Foi o primeiro Presidente da Assembleia de Freguesia de Nª Sra. de Fátima, tendo sido Presidente da sua Junta de Freguesia de julho de 1993 a janeiro de 1994 e no mandato de 2009/2013 e Presidente da União de Freguesias de Requeixo, Nª Sra. de Fátima e Nariz no mandato 2013/2017 e no mandato 2017/2021 até à data atual.

A Câmara liderada por Ribau Esteves afirma que o autarca desempenhou a sua atividade “com elevada qualidade, equilíbrio e contributo relevante para o seu desenvolvimento integral, colocando em devido funcionamento administrativo e financeiro a nova União de Freguesias, concretizando múltiplas obras, apoiando as Associações, realizando eventos de carácter cultural extraordinário como a comemoração dos 500 anos do Foral de Requeixo, num trabalho de equipa com a Câmara Municipal de Aveiro e numa relação de proximidade com os Cidadãos”.

Ribau Esteves assina uma nota que fala em “profundo reconhecimento e agradecimento” e a promessa de honrar a obra cumprindo o “compromisso” assumido com os Cidadãos da União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, e do Município de Aveiro.