Aveiro: Autarquia avança para a compra de terrenos para nova escola em Nossa Senhora de Fátima.

2020-08-06 20:38

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a aquisição de quatro parcelas de terreno com um total de 8.559m2 e um valor global de 159.850€, para a instalação da nova Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância em Nossa Senhora de Fátima (junto à Igreja e ao Centro Social Paroquial).

A nova escola vai servir a população das povoações integradas na União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

O novo edifício visa substituir os edifícios escolares da EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, EB de Nariz e EB de Requeixo, sob o argumento da “baixa frequência” e “dispersão não sustentável”.

Os argumentos da Câmara de Aveiro procuram responder à preocupação dos cidadãos com a ativação de um circuito de transporte dedicado para as Crianças com residência mais distante (nomeadamente de Requeixo, Carregal e Nariz) e que necessitarem desse serviço.

Os vereadores do PS repetiram apelo ao que consideram combate à desertificação.

Defenderam as escolas de proximidade como sinal de valorização para as populações poderem fixar-se numa comunidade "periférica".