Aveiro: Autarquia aprova apoios à componente de apoio à família nas escolas.

2021-11-08 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro aprovou os Protocolos de Colaboração para implementação da Componente de Apoio à Família para o ano letivo 2021/2022.

Com a concretização do processo de Descentralização de Competências na área da Educação, o Executivo Municipal deliberou aprovar os protocolos de colaboração e o pagamento de 21.864,00€ para seis entidades afetas às Escolas Públicas do Município de Aveiro.

A Componente de Apoio à Família é um conjunto de atividades destinadas a assegurar o acompanhamento dos alunos do 1.º Ciclo, antes ou depois do horário curricular e das Atividades de Enriquecimento Curricular, bem como durante os períodos de interrupção letiva.

Os protocolos de colaboração serão assinados com a Associação de Pais da Escola e Jardim de Infância das Barrocas, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Vera Cruz de Aveiro, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Eixo, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Aradas, Junta de Freguesia de Santa Joana e Clube do Povo de Esgueira.