Aveiro: Autarquia apresenta a renovada lancha "Dunas de São Jacinto".

2021-08-09 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia para esta terça-feira a viagem inaugural da renovada lancha “Dunas de São Jacinto”, embarcação que foi alvo de uma requalificação que irá dar contributo à gestão do serviço de transporte de passageiros entre São Jacinto e Aveiro feito pela ETAC/ AveiroBus.

Colocada como alternativa às viagens de ferry era uma das embarcações em condições deficitárias e que reaparece ao serviço das ligações fluviais com melhoria de condições.

Com início marcado para as 11h30, no Cais da Rua do Sal/ Estrada Dique (junto à Eclusa do Canal das Pirâmides), o momento de reaparecimento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e de representantes da Administração do Grupo ETE e do Concessionário ETAC / Transdev.

O investimento de requalificação da lancha no valor de 180.000€, foi realizado pela Transdev/ ETAC/ AveiroBus e pela Câmara Municipal de Aveiro, num projeto levado a cabo pelo Grupo ETE, através da sua empresa ETE Fluvial, tendo a obra sido realizada nos estaleiros navais da Navalria.

 

foto: Tiago Neves