Aveiro: Autarquia adianta preparação da época balnear e apresenta São Jacinto como alternativa às praias mais "saturadas".

2020-05-30 20:17

Categoria: 

Concelho: 

A época balnear em São Jacinto vai começar a 13 de junho de 2020, garantindo a Câmara de Aveiro "todas as condições" de segurança nos termos da legislação publicada esta semana.

Realça a extenção do areal e a sua presença fora dos roteiros de massas.

Mensagem que fica de um dia de trabalho de Ribau Esteves em São Jacinto onde entregou alvarás de licença de atracagem no cais dos pescadores e onde formalizou a cedência da gestão do apoio de praia.

Este foi ainda o momento para uma reunião de trabalho no terreno, de preparação do arranque da época balnear tendo em conta a necessidade de implementar as medidas de proteção dos banhistas, no âmbito do combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Pelo 15.º ano consecutivo a Praia de São Jacinto foi galardoada com a atribuição da Bandeira Azul.

Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto recebeu também a Bandeira Qualidade de Ouro 2020, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro entregou, esta manhã, em São Jacinto, os alvarás da licença dos lugares de atracagem e dos armazéns de apresto aos pescadores profissionais atribuídos na Hasta Pública de 23 de maio, para uso privativo do novo Cais dos Pescadores de São Jacinto.

O momento foi precedido de uma visita ao novo Cais, um investimento de 339.200€ da CMA, que permitiu em São Jacinto a instalação de uma infraestrutura de apoio à pesca artesanal profissional, cumprindo o objetivo de potenciar a competitividade da zona e a valorização dos produtos da pesca artesanal.

Jornada aproveitada por Ribau Esteves para concretizar a assinatura do protocolo com a Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto para a gestão do Apoio de Praia na época balnear de 2020.

A autarquia fica livre de encargos.