Aveiro: Autarquia abre concursos para obras de 2.7 milhões de euros.

2023-05-05 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro decidiu, esta quinta-feira, a abertura de vários concursos públicos para obras em vários pontos do Município.

São 2.7 milhões em obras públicas.

A qualificação do Adro da Sé de Aveiro e construção do Monumento à Muralha de Aveiro tem valor base de 572 mil euros, a obra de requalificação do Centro Escolar de Santiago avança por 514 mil euros, a requalificação do espaço lúdico e substituição de ponte do Parque Infante D. Pedro está orçada em 249 mil euros, a ampliação do Adro da Igreja de Santo Amaro e ligação à ecovia da Ribeira de Vilar tem valor base de 208 mil euros, a requalificação da escadaria e terraços junto ao Edifício ATLAS foi a concurso por 773 mil euros, a reabilitação do Edifício dos Paços do Concelho tem valor base de 313 mil euros e a beneficiação do parque de estacionamento sob a A25 (Parque dos Remadores Olímpicos) ronda os 108 mil euros.

Esta última intervenção vai permitir 25 lugares para autocaravanas, seis lugares para autocarros de serviço ocasional e 165 lugares de ligeiros, conseguindo um ganho de 27% dos lugares relativamente ao que existe à data.

O projeto prevê ainda a preparação de infraestruturas para seis lugares correspondentes ao carregamento de veículos elétricos.