Aveiro: Assembleia debate revisão do Plano de Pormenor do Centro.

2023-03-23 08:30

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Aveiro reúne, esta noite, para debater e votar a revisão do Plano Pormenor do Centro.

Depois da aprovação no executivo, o PP do Centro altera o paradigma de gestão territorial da zona da Fonte Nova, utilizando os princípios definidos no Plano Diretor Municipal (2019), com adaptação às novas exigências.

Na leitura da autarquia com “aumento da qualidade de vida, a proteção da história e a sustentabilidade ambiental”.

Mas o tema não é consensual. O PS vê aumento da carga imobiliária e entrega a privados de oferta em áreas como estacionamento e equipamentos desportivos que gostaria de ver salvaguardados na esfera pública.

O debate alarga-se às 8 representações que têm assento na Assembleia Municipal de Aveiro.

Sessão agendada para esta noite a partir das 20h.

Os documentos da revisão estão disponíveis para consulta em https://www.cm-aveiro.pt/servicos/planeamento/planeamento-territorial/pm....

O mesmo documento pode ser consultado na Plataforma Colaborativa de Gestão Territorial, em: https://pcgt.dgterritorio.gov.pt .

Do período de Discussão Pública, que decorreu de 10 de fevereiro a 01 de março de 2023, foram apresentadas nove participações abordando várias matérias, relativas à mobilidade, estacionamento e dotação do espaço público, assim como questões objetivas sobre propostas de ocupação de parcelas específicas.

A Assembleia Municipal de Aveiro debate a Revisão do Plano de Pormenor do Centro.

Nos termos regimentais, no final da sessão abrir-se-á um “Período de Intervenção do Público” sobre assuntos relacionados com a Ordem do Dia.