Aveiro: Ajudas à concessão de transportes vão custar 700 mil euros.

2020-12-19 08:56

Categoria: 

Concelho: 

O acordo entre a Câmara de Aveiro e a empresa ETAC do grupo Transdev na gestão da AveiroBus vai exigir ajudas de 700 mil euros para manter a operação em tempo de pandemia.

O Executivo Municipal deliberou aprovar o “Acordo de Gestão AveiroBus” firmado entre as entidades depois de meses de reuniões em nome de uma “resposta integrada” ao impacto negativo da Pandemia.

Destaque para a comparticipação financeira da CMA do “défice Covid-19”, através do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransP) e com financiamento próprio, no valor global de quase 700.000€.

A CMA anuncia ainda que suporta os custos da atualização tarifária para o ano de 2020 e 2021.

Anuncia-se a ativação da Lancha Dunas, a partilha de funcionalidades de bilhética na CMA, a implantação de 20 paragens com Informação em Tempo Real / ITR (sendo que as zonas da Cidade em obra aguardarão pelo final das mesmas para a disponibilização do serviço), a ativação do sistema automático de bilhética para o transporte fluvial, a sinalética e informação nova de abrigos e paragens e ainda a ativação (já efetuada), do site informativo do Terminal Rodoviário de Aveiro.