Aveiro: Agrovouga em formato online mantém roteiro pela produção agrícola. (notícia actualizada às 16h30).

2020-11-27 16:31

Categoria: 

Áudio da Notícia:

Aveiro estreou, esta sexta-feira, a Agrovouga em formato online. Os internautas podem realizar visita virtual ao recinto do evento e assistir a conferências.

A feira de 4 dias num formato 100% online e disponível 24 horas por dia, em www.agrovouga.pt.

Na visita virtual o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro continua a ser um epicentro do evento, que faz parte da estratégia de feiras à escala regional da Câmara Municipal de Aveiro.

A sessão de abertura contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes (via online) e o Presidente da FENELAC, Manuel dos Santos Gomes.

Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, elogiou o certame e a dinâmica do sector agrícola na região de Aveiro. (com áudio)

Na nova Agrovouga 2020 os visitantes poderão visitar os stands de produtores de leite, comprar vários produtos gastronómicos identitários ou adquirir produtos únicos no 'Wine Market', com enfoque especial para os produtos vínicos locais, da Bairrada, ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, assume que fazer o certame foi a decisão em nome da manutenção das dinâmicas do setor agrícola acentuando a vertente comercial. Apelou ao investimento no sector por parte do Governo e União Europeia. (com áudio)