Avança projeto de reabilitação da Escola Aires Barbosa e construção de um novo edifício para o pré-escolar.

2020-01-23 16:25

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu adjudicar a elaboração do projeto de execução da reabilitação e ampliação da Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, com intervenção no edifício Aires Barbosa, à empresa Arcos Combinados – Arquitetos Associados Lda., pelo valor de 15.950€ (+ IVA) e um prazo de execução de 150 dias.

A decisão "coloca em prática o definido na nova Carta Educativa do Município de Aveiro, aprovada em Reunião de Câmara a 11 de setembro de 2019, com o objetivo de integrar os Alunos da atual Escola do 1.º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e a construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira".

"Com o objetivo de dar mais e melhores condições a Alunos e Profissionais da Educação, a ampliação e reabilitação da Escola Aires Barbosa vai permitir que todas as Crianças do Jardim de Infância e todos os Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Esgueira, compartilhem o mesmo espaço, usufruindo de todas as condições e equipamentos educativos, necessários à sua boa formação".

De igual modo, serão também beneficiadas as instalações usadas pelos Alunos do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Esgueira.

Com esta intervenção ficará constituído o primeiro complexo escolar completo no Município de Aveiro, com oferta do pré-escolar até ao ensino secundário, dentro do mesmo perímetro.