Avança a construção de nova ligação rodoviária entre Aveiro e Águeda. Contrato de financiamento é assinado esta semana.

2022-06-06 12:27

Categoria: 

Concelho: 

A sessão de assinatura do contrato de financiamento do "Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda", no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), realiza-se na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, pelas 17h00, no Centro de Artes de Águeda.

A cerimónia será presidida pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.

O traçado previsto, em perfil de autoestrada (ou seja, com duas vias em cada sentido), tem início em Travassô, passando por Eirol, cruzando a A1 e a A17 (aproveitando nós de ligação já existentes), terminando na rotunda do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Estima-se que a distância entre Águeda e Aveiro percorrida através do ERAA passe a ser de cerca de 14 quilómetros, reduzindo-se em cerca de 40% a extensão do percurso por comparação com a via atualmente em uso, assim como o tempo de viagem que será reduzido em cerca de 65%.