Autárquicas: "Vamos para o abismo" - Manuel Sousa (Viva Aveiro)

2021-09-21 09:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura da Coligação Viva Aveiro (PS/PAN) assume a rotura com o trajeto seguido por Ribau Esteves, em Aveiro, e os projetos no centro da cidade foram alvo de critica na apresentação de David Iguaz como candidato à União de Freguesias da Glória e Vera Cruz.

A apresentação começou na Glória e terminou no Rossio, área que motivou a entrada de Iguaz na corrida eleitoral depois de um trajeto como líder do movimento de contestação "Juntos pelo Rossio".

Manuel Sousa defendeu a candidatura como resposta para “acabar com a cruz e voltar à glória” e evitar o "abismo".

“Queremos que todos sejam importantes em Aveiro. Queremos ser a voz dos aveirenses na voz de um senhor teimoso, porque é persistente”, disse o cabeça de lista à Câmara sobre Iguaz.

“Vejam como uma pessoa que vem de longe vem lutar connosco para juntos termos mais força”.

Pediu mudança para evitar um caminho que define como “lamaçal” (com áudio)

David Iguaz, rosto da contestação ao projeto de intervenção no Rossio, quer valorizar a área lagunar da freguesia e promover maior ligação à Universidade.

O candidato deixou claro que está na corrida para mobilizar os cidadãos e combater projetos mais intrusivos (com áudio).

Iguaz repetiu a garantia de que a eleição da coligação Viva Aveiro é garantia de que o Rossio “não será destruído mas requalificado” (com áudio).

A candidatura falou do “abate de árvores” e “destruição da calçada portuguesa” como mote para “estabelecer vasos comunicantes” entre a democracia representativa e a democracia participativa ao longo dos quatro anos de mandato com modelos de participação.

“Ouvir e escutar não são a mesma coisa. Precisamos de democracia ao longo de quatro anos de mandato”.