Autárquicas: PS apresenta lista de candidatos à Câmara de Ílhavo e acentua representação de independentes.

2021-07-12 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Secretariado do Partido Socialista de Ílhavo aprovou a lista do PS à Câmara Municipal de Ílhavo, nas autárquicas de 2021, com Sérgio Lopes (na foto) no terceiro lugar e um antigo presidente da associação de pesca artesanal na lista.

Após a aprovação de Jacinta Ramos como n.º 2 da candidatura liderada por Eduardo Conde, candidato à presidência da Câmara, o órgão executivo define agora a sua proposta de lista completa de candidatos efetivos à liderança do Município.

Eduardo Conde, Jacinta Ramos, Sérgio Lopes, Susana Oliveira, Mário Ferreira de Almeida, Ana Coquim e José Miguel Castro integram a proposta socialista com uma marca forte de candidatos independentes.

Além do gestor Eduardo Conde que lidera a lista e da cantora e professora universitária Jacinta, a lista conta com um Técnico Administrativo (Presidente do PS/Ílhavo), uma Gestora de Formação Hospitalar (Independente), um Diretor de Serviços das Tecnologias da Informação e Comunicação, uma Advogada (Independente) e um Mestre Costeiro (Independente)

A concelhia destaca a presença de independentes como ponte de ligação à sociedade civil.

“Daí que dos mais de 150 candidatos aos diversos órgãos autárquicos, muitos serão os cidadãos independentes que darão a cara pelo projeto autárquico liderado por Eduardo Conde".

Os socialistas falam em equipa "jovem" que dá garantias com "capacidade de governação".

"A lista de candidatos à Câmara Municipal de Ílhavo que agora se anuncia é composta, no entendimento do PS/Ílhavo, por gente boa do concelho, com percursos cívicos e profissionais diversos, preparada para assumir a responsabilidade de gerir os destinos do Município, renovada e jovem, capaz de corporizar a renovação da vida política concelhia”.