Autárquicas: PP garante eleição de vereador em Águeda.

2021-10-11 10:36

Categoria: 

Concelho: 

Concluído o processo eleitoral em Águeda com a eleição de Antero Almeida para o executivo completando a lista de 7 eleitos.

As eleições na União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga permitiu fechar este dossiê depois do adiamento ditado por erro nos boletins de voto no dia 26 de Setembro.

Paulo Tavares (CDS-PP) viu confirmado mandato na Freguesia com maioria absoluta (64,28 % dos votos).

O vereador eleito e que surge de uma passagem do PSD para o PP, regista com agrado a permanência no executivo.

“Porque quem sabe que caminho quer trilhar, por mais difícil que seja, sabe sempre que chega a bom porto! Difícil? Sim, mas nem podia ser de outra forma. Obrigado a todos os que acreditaram. A Mudança somos nós e estamos apenas a aquecer”.

O líder do CDS, Francisco Santos, reagiu a partir de Lisboa, numa altura em que está acesa a disputa interna pela liderança.

“De Águeda, chegam-nos excelentes notícias. O CDS PP confirma a eleição de um Vereador, 24 anos depois; Vencemos, com maioria absoluta, a Junta de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, que foi a votos hoje - e que assim se soma à Junta de Préstimo e Macieira de Alcoba, também já ganha com maioria absoluta pelo CDS-PP; Celebramos a eleição de mais um Deputado Municipal (a somar aos outros 2 já eleitos)”.