Autárquicas: Paulo Pinto assume candidatura socialista à Junta da Gafanha da Nazaré em nome da "mudança na governação". (com áudio - 15h13)

2021-02-22 15:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS confirma o nome de Paulo Pinto para a candidatura à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Trata-se da aposta num candidato com participação ativa nos fóruns de debate sobre a cidade e com ligação direta à Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré, entidade que tem visão crítica da atual gestão da freguesia numa relação "distante".

Paulo Pinto, 50 anos de idade, é natural da Gafanha da Nazaré, onde tem exercido a atividade profissional ligada ao setor do comércio de produtos alimentares.

É licenciado em Segurança Comunitária e tem uma vida ligada ao tecido associativo.

Na juventude, integrou durante largos anos o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré e o Movimento Masculino de Shoenstatt. Exerce as funções de tesoureiro da Direção da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré (ADIG).

Depois de sucessivas maiorias Sociais Democratas e sob a liderança de Carlos Rocha, a Junta da Gafanha da Nazaré é mais uma das incógnitas que o próximo processo eleitoral poderá arrastar no seio do PS para uma disputa diferente dos moldes tradicionais com o surgimento de uma candidatura independente.

As cisões provocadas pela escolha do cabeça de lista à Câmara abriu a discussão em torno de uma candidatura independente protagonizada por João Campolargo e a Junta da Gafanha da Nazaré é apontada como um dos principais palcos da disputa entre o eleitorado socialista.

No terreno surgem informações sobre a preparação de uma lista alternativa.

Indiferente a essas movimentações, a concelhia socialista diz que a lista liderada por Paulo Pinto pretende a “necessária mudança na governação da freguesia da Gafanha da Nazaré”.

“O PS entende que aquela freguesia merece uma liderança na Junta empenhada e envolvida na defesa dos interesses da comunidade, atenta às questões sociais e às dificuldades de muitas famílias da freguesia”.

Paulo Pinto defende protagonismo a uma liderança que “esteja ao lado da população na defesa dos seus anseios e na resposta às suas preocupações, através da constituição de uma equipa disponível para ouvir as pessoas, aberta a novas ideias, que dinamize novas formas de participação cívica, que valorize a dinâmica comercial da cidade, que aproveite a dinâmica associativa e cultural ao serviço da promoção da identidade da cidade da Gafanha da Nazaré e da Praia da Barra”.