Autárquicas: Industrialização e criação de emprego ganham peso na pré-campanha de Ílhavo.

2017-08-08 17:53

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo debate a dinamização industrial. O tema foi lançado por Eduardo Conde. O candidato do PS diz que o Município não pode ficar para traz na criação de condições para a geração de emprego.

Lembra que é a partir desse ponto de estabilidade de se criam outras políticas sociais e que será mais fácil gerir sem a pressão própria dos momentos em que o desemprego obriga a criar redes de apoio.

Entrevistado na entrega de listas o cabeça de lista da candidatura “Mudar para Melhor” voltou a referir-se a vagos como exemplo nessa aposta e deu nota positiva à aprovação do financiamento para a Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém.

“A Zona Industrial da Mota não tem sido muito acarinhada e temos visto o aumento de industrias em Vagos. Precisamos e empresas e de novas industriais. Sondar o que é necessário no ensino profissional para estar junto dessa indústria. Isto reúne ensino, indústria e empregabilidade. Depois é mais fácil fazer emprego e ação social. Com desemprego baixo torna-se tudo muito mais fácil”.

Fernando Caçoilo, atual presidente de Câmara e líder da lista “O futuro Com Certeza”, afirma que a ativação do Parque da Ciência e Inovação, o desenvolvimento da área de acolhimento empresarial da Gafanha de Aquém e a ampliação da Zona Industrial da Mota são apostas que garantem a geração de emprego a médio e longo prazo.

“É evidente que na Gafanha de Aquém não será uma zona industrial de grande dimensão mas para pequenas empresas. O que temos como grande aposta é o alargamento da zona industrial da Mota. Temos que adquirir primeiro 30 hectares ao ICN. Falamos de um investimento de mais de um milhão de euros. Depois é preciso infra-estruturar. Com esta saída do PAEL haverá espaço financeiro e disponibilidade para resolver definitivamente esse alargamento”.