Autárquicas: BE continua a reclamar canil municipal em Aveiro.

2021-09-19 11:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a Amigos do Abrigo Quintã do Loureiro e reuniu com as voluntárias para compreender as dificuldades que atravessam e apresentar as propostas da candidatura para a área do bem-estar animal.

Nelson Peralta lamentou que o novo canil continue com processo atrasado e que o apoio aos coletivos da causa animal registem défices.

"O Bloco de Esquerda considera que a construção agora de um canil intermunicipal é um erro. O que precisamos é de canis de proximidade para assim potenciar as políticas de adoção. Defendemos por isso a construção de um canil municipal, referiu.

O candidato fala em políticas distantes dos mínimos exigidos.

"A autarquia devia dialogar com as associações com abrigos de animais em Aveiro no sentido tentar suprimir as suas carências, nomeadamente - neste caso - a ligação à rede elétrica e de água e também, de uma forma geral, contribuir para a sua segurança", considerou o candidato do Bloco de Esquerda.

O BE retoma, esta segunda, a campanha com a conferência de imprensa sobre a semana europeia da mobilidade.

Vai transformar um lugar de estacionamento na Avenida em relvado natural repetindo ação desenvolvida em campanha anterior.

Esta segunda, às 10h30, na Avenida Lourenço Peixinho.