Autarquia desvaloriza derrapagem nos prazos de construção do edifício sócio-cultural da Costa Nova.

2015-06-30 11:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo diz que não está preocupado com o atraso na construção do edifício Sócio-Cultural da Costa Nova e Extensão de Saúde, localizado no terreno entre a Capela Nova da Senhora da Saúde e as instalações do CASCI, e afirma que importante é "fazer bem".

Trata-se de um edifício que integra sala de reuniões e auditório polivalente com palco e área para a extensão de saúde. A construção que estava programada para demorar menos de um ano já vai em dois com problemas diversos que abrangem problemas de empreiteiros.

Fernando Caçoilo diz que a obra é complexa, tem aspetos que a transformam em obra de arte. O autarca desvaloriza o atraso e afirma que importante é concluir bem os trabalhos (com áudio).

Com assinatura do Gabinete ARX que projetou a ampliação do Museu Marítimo de Ílhavo e a Biblioteca Municipal de Ílhavo, o edifício tem um custo estimado que fica próximo dos 2 milhões de euros. Tem apoio de fundos comunitários na ordem de 1,2 milhões de euros. Construído maioritariamente em madeira, o espaço tem formas em que se assemelha a uma embarcação.