Autarquia de Sever faz balanço 'muito positivo' da Feira Nacional do Mirtilo.

2015-06-30 18:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Sever do Vouga faz um balanço "muito positivo" da edição de 2015 da Feira Nacional do Mirtilo. Estima-se que tenham passado pelo evento cerca de 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

"Balanço muito positivo" para a 8.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo. É esta a principal conclusão que a Câmara Municipal de Sever do Vouga faz do evento que decorreu no Parque Urbano da vila entre os dias 25 e 28 deste mês. Ao todo, a autarquia severense, a entidade que promove a Feira Nacional do Mirtilo, estima que tenham passado pelo evento cerca de 50 mil visitantes ao logo dos quatro dias.

A edição "esteve ao nível da do ano passado”, resume António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

O autarca destaca a continuada aposta na componente profissional da Feira, este ano reforçada por palestras técnicas diárias, com destaque para a apresentação da Bolsa de Terras Nacional, para a qual o município irá contribuir com a cedência de um terreno, numa sessão que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Ainda na programação das palestras técnicas, realce para a visita de uma comitiva do município brasileiro de Vacaria, do estado do Rio Grande do Sul, que veio explicar o modo de produção de mirtilos no Brasil e contactar com a realidade portuguesa. António Coutinho refere ainda a "requalificação do prolongamento do Parque Urbano, que permitiu melhorar significativamente as condições dos expositores da área técnica".

A edição de 2015 da Feira Nacional do Mirtilo contou com cerca de uma centena de expositores.