Autarca de Espinho crítica liderança de Salvador Malheiro e autarca de Ovar afirma que está na política para "servir".

2018-02-16 15:07

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Espinho é uma voz crítica da forma como a distrital de Aveiro do PSD conduz o partido mas não assume, de forma aberta, a corrida à liderança distrital.

Pinto Moreira considera que as eleições agendadas para Março não vão permitir grande margem de manobra. Em entrevista ao Diário de Aveiro, o rosto da ala crítica do PSD diz que há “falta de condições de igualdade e de transparência”.

O autarca de Espinho critica a forma como Salvador Malheiro tem gerido a distrital e relembra que há casos polémicos que configuram “violação gritante dos estatutos” numa referência à filiação de militantes nas concelhias de Ovar e Aveiro em recentes processos eleitorais.

E deixou referência ao processo das autárquicas para considerar que as recandidtauras em Aveiro e Espinho foram dificultadas.

Salvador Malheiro está, hoje, em foco numa entrevista ao JN em que recusa as acusações a si dirigidas de funcionar como “cacique”.

O autarca vareiro que lidera a distrital e que se tornou braço direito de Rui Rio na corrida à liderança do PSD afirma que não procura “lugares” nem teme pela “imagem negativa” criada a propósito de polémicas eleitorais.