Augusto Gonçalves é mandatário da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa em Águeda.

2016-01-06 09:59

Categoria: 

Concelho: 

O Comendador Augusto Gonçalves foi escolhido por Marcelo Rebelo de Sousa para ser seu Mandatário para o Concelho de Águeda, nas Eleições para a Presidência da Republica que se realizam no próximo dia 24 de Janeiro. Empresário reconhecido a nível local, nacional e internacional, Augusto Gonçalves tem abraçado também ao longo da sua vida desafios associativos no Concelho de Águeda.

Foi um dos fundadores da Cerâmica Portugal, uma das mais modernas fábricas de cerâmica de barro vermelho, com sede em Oliveira do Bairro. Em Maio de 1977, nasceu a Revigrés, sendo Augusto Gonçalves um dos seus sócios fundadores, acabando por, em 1985, vender a sua participação na empresa SIM. Fundou depois a MOTOGUIA, sociedade que ainda hoje se mantém e foi convidado para acionista da Porcel.

Hoje a sua atividade é exercida a tempo inteiro na Revigrés integrando o Conselho de Gerência. Faz ainda parte do Conselho de Administração da Porcel e da gerência da Motoguia.

Augusto Gonçalves fez parte da Assembleia Municipal de Águeda durante 12 anos, quatro como deputado e oito como Presidente da Assembleia. Foi agraciado por Cavaco Silva com a Comenda da Ordem de Mérito.