Assembleia Municipal de Ovar debateu reversão da agregação de freguesias.

2016-12-07 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Unanimidade em torno da Moção do PS na Assembleia Municipal de Ovar mas sem unanimidade na proposta do PSD sobre a reversão da agregação de freguesias. Ontem foi dia de debate extraordinário em Ovar numa iniciativa de autarcas do PSD.

A abstenção do BE na moção do PSD é justificada pelo Partido com a falta de referências à herança Social Democrata no governo de Passos Coelho e às responsabilidades da operação desenhada por Miguel Relvas.

A sessão extraordinária convocada para corresponder à iniciativa política do grupo municipal do PSD para levar a debate uma moção na defesa da Reversão da Reforma Administrativa, acabou por ter também em debate uma moção entregue pela bancada municipal do PS com o mesmo objetivo de defesa da Reversão das Freguesias.

Perante as duas moções em debate, o deputado municipal do Bloco, José Lopes, colocou como condições para votar favoravelmente a do PSD, que fosse removido ou alterado nomeadamente um dos parágrafos, já que se tratava de um parágrafo, que no ponto de vista do Bloco “é paradigmático da proposta feita às pressas para cumprir calendário” ou seja, “um parágrafo profundamente ideológico e branqueador da realidade”.

Apesar dos ajustamentos, a moção não garantiu a unanimidade. Hoje o debate segue em Assembleia de Freguesia da União de Freguesias.