Assembleia Municipal de Ílhavo: Protocolos de concessão de apoios financeiros às Juntas aprovados por unanimidade.

2020-07-04 00:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) aprovou por unanimidade na última noite, em Assembleia Municipal, os Protocolos de concessão de apoios financeiros às Juntas de Freguesia do Concelho.

Na globalidade serão distribuídos 210 mil euros pelas quatro Juntas “para financiamento de obras e aquisição de equipamentos”.

O dinheiro permitirá a execução de iniciativas inscritas nos diferentes Planos e Orçamentos.

A Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo receberá 14 mil euros acrescidos de um valor suplementar de 10 mil euros para a compra de um trator.

A Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação receberá 33 mil euros. A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré vai receber 71 mil euros. São Salvador será contemplada com 82 mil euros.

A estes valores somam-se 310 mil euros já entregues, no âmbito da transferência de competências entre a Câmara Municipal e as Juntas.

Fernando Caçoilo, líder autárquico, realçou o relacionamento institucional “muito positivo e democrático, para o bem das nossas comunidades”. (com áudio)

João Campolargo, Presidente da Junta de São Salvador, realçou o trabalho desenvolvido nas Juntas de Freguesia que demonstram “capacidade de reorganização administrativa e de execução de novas competências”. (com áudio)

Das juntas afetas à maioria PSD ouviram-se palavras de elogio e "desafio" e novas metas para o próximo ano, já em tempo de eleições autárquicas.

Carlos António Rocha, Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, valorizou o apoio e registou a subida de valores revelando satisfação pela verba destinada no Protocolo para a Gafanha da Nazaré.

E deixou o desafio para novas ambições e mais verbas.

“Ambicionamos sempre mais, até porque os volumes de obra na Gafanha da Nazaré são enormes“, vincou. (com áudio)

Luís Diamantino, Presidente da Junta da Gafanha do Carmo, que tinha desafiado o autarca de Ílhavo a superar a barreira dos 500 mil euros de transferências para as Juntas definiu nova meta.

Na intervenção política pediu, para o próximo ano, nova subida de valores apontado agora para os “650 mil euros".

 

(em actualização)