Assembleia Municipal aprecia resolução do contrato e reversão da delegação de competências com a Junta de São Jacinto.

2021-07-12 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Aveiro aprecia hoje a resolução do contrato e reversão da delegação de competências com a Junta de São Jacinto.

O tema já passou pela reunião da Câmara de Aveiro e mereceu reparos do PS que vê nesta ação em período pré-eleitoral uma forma de provocar desgaste ao atual presidente e recandidato do PS ao lugar de presidente da Junta.

António Aguiar enfrenta uma situação difícil com gestão agravada por penhoras que cativam receitas das transferências da Câmara para a Junta e a dissidência da tesoureira da Junta que dificulta a aprovação de contas.

Na reunião de Câmara, o PS votou contra a resolução do contrato e reversão da delegação de competências.

João Sousa entende que a Câmara poderia ter gerido o assunto de outra forma e que está apostada em fazer desta questão um espetáculo para “queimar politicamente” o presidente da Junta (com áudio)

A Junta de São Jacinto em dificuldades com as contas chumbadas em Assembleia de Freguesia e penhoras judiciais.

Um quadro de descontrolo que Ribau Esteves critica por entender que houve mais do que tempo para agir e corrigir a trajetória.

O autarca recorda que está não é um problema político mas jurídico e que a Câmara foi apanhada na sequência desse descontrolo.

Assegura que os serviços à população estão garantidos mesmo tendo um custo mais elevado (com áudio)

Os trabalhos decorrem a partir das 20h30 no auditório do Centro de Congressos onde se espera que António Aguiar explique a situação e faça a defesa política neste quadro que tem vindo a colocar o autarca debaixo de fogo.