Assembleia do Jovem de Santa Joana já foi empossada.

2017-03-04 14:25

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de Santa Joana, em parceria com o Colégio D. José I, lançou um projeto que pretende potenciar comportamentos de cidadania, valorizar as opiniões e as ideias dos jovens e principalmente, preparar uma participação ativa nas decisões politicas e cívicas da sua freguesia por parte dos estudantes e alunos.

Após o processo de candidatura e de campanha eleitoral, que contou com 2 listas concorrentes, 74 alunos, do 9º ano e dos cursos de equivalência ao ensino secundário lecionados no Colégio D. José I, elegeram 11 membros para a respetiva Assembleia, tendo o aluno Leandro Silva sido o 1º eleito, e por consequência, incumbido de ser o Presidente da Assembleia do Jovem Autarca.

A tomada de posse e a 1ª sessão ordinária ocorreram esta sexta-feira, tendo os alunos e membros desta Assembleia apreciado uma Informação Escrita do Presidente da Junta de Freguesia, assim como de um resumo das Grandes Opções do Plano desta freguesia para o ano corrente.

Foram aprovadas as normas para as Iniciativas da Juventude de Santa Joana e a comissão organizadora da Iniciativa Jovem no Colégio D. José I.

Para a Junta de Freguesia de Santa Joana e para o Colégio D. José I “esta foi uma importante iniciativa de cidadania”, demonstrando aos alunos que podem fazer parte “da solução para os problemas existentes na sua comunidade local e na sua comunidade escolar”.

A Assembleia do Jovem Autarca de Santa Joana volta a reunir-se nos meses de abril e junho, para duas reuniões ordinárias, deste Órgão Informal da Freguesia.