Aprovada proposta final do Plano de Pormenor da ZI da Amoreira em Anadia.

2021-01-27 14:58

Categoria: 

Concelho: 

A versão final da proposta do Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara (ZIAG) foi aprovada pelo executivo municipal de Anadia, na sua reunião do passado dia 20 de janeiro.

O documento esteve em discussão pública, entre 14 de dezembro e 12 de janeiro. Durante este período o Município de Anadia não recebeu qualquer participação, sugestão ou reclamação.

O Plano de Pormenor é uma mais-valia para o Município, pois, irá permitir que a Zona Industrial de Amoreira da Gândara duplique a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim resposta à procura de espaços de grandes dimensões, por parte de investidores, que pretendem instalar as suas indústrias no concelho.

A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares, estando prevista a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais. Recorde-se que, atualmente, a ZIAG já atingiu a sua capacidade.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, sublinha que a aprovação do Plano de Pormenor “é de vital importância para a estratégia de desenvolvimento económico do concelho de Anadia”, salientando que “a possibilidade de instalação de empresas de maior dimensão, perspetiva a criação de maior número de postos de trabalho” e, por conseguinte, “a exigência de mais habitação que levará, sem dúvida alguma, à fixação de mais pessoas no concelho”.

A edil anadiense considera ainda que “o emprego, a qualidade de vida no Município e os benefícios fiscais e tarifários de que as pessoas podem usufruir, aliados à oferta desportiva, cultural e de educação são pontos fortes das opções a ter em conta na procura e na decisão quando se querem estabelecer”.

A versão final da proposta vai ser agora remetida à Assembleia Municipal para discussão e aprovação, em sessão que deverá decorrer no próximo mês de fevereiro.