Apoio ao Arrendamento Habitacional: Candidaturas abertas em Estarreja.

2019-03-13 17:45

Categoria: 

Concelho: 

Durante este mês estão abertas as candidaturas ao Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Estarreja, destinado a famílias com dificuldades em garantir o pagamento da renda da sua casa. Esta é já a 7ª edição do programa municipal que, desde que foi implementado em 2016, já ajudou 90 famílias.

Esta é mais uma modalidade de apoio para fim habitacional promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, "de forma a satisfazer progressivamente as carências habitacionais, privilegiando os munícipes com menor capacidade financeira para arrendar ou manter o arrendamento de uma habitação no mercado privado".

O apoio económico "destina-se às famílias residentes no Município em situação de carência económica, a fim de facilitar o acesso e a permanência na habitação arrendada contribuindo para minimizar os encargos familiares mensais. A medida consiste na atribuição de apoio económico não reembolsável".

São abertos dois períodos de candidatura por ano, em março e setembro. Atualmente, estão a ser apoiadas pela Câmara 58 famílias, representando um investimento municipal anual de 63.844,38 euros.

As candidaturas podem ser formalizadas no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.