António Manuel Figueiredo Vidal é o candidato do PCP à presidência da Câmara de Estarreja.

2021-05-04 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

António Manuel Figueiredo Vidal é o candidato do PCP à presidência da Câmara de Estarreja.

Desde jovem dedicou muito do seu tempo à condição de dirigente associativo, ainda enquanto estudante na Universidade de Aveiro integrou a direcção da primeira associação eleita.

Foi director do Centro Recreativo de Estarreja e como seu representante esteve na formação da Associação de Xadrez de Aveiro.

O seu maior empenho tem sido como dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, onde está há 27 anos, tendo integrado as direções em que se construiu o atual quartel.

António Manuel Vidal foi deputado municipal eleito na lista da CDU em 2005.

Em 2013 foi cabeça de lista à Câmara Municipal de Estarreja pela CDU, tendo também em 2017 feito parte da lista candidata.

Em 2019 foi candidato na lista da CDU pelo distrito de Aveiro às Eleições Legislativas.

Na sua intervenção António Manuel Vidal disse que não deixará de “refletir” sobre o passado do concelho de Estarreja, do “importantíssimo papel do Poder Local no seu desenvolvimento”.

“A candidatura é uma construção com todos, uma construção por Estarreja, uma construção que afirma a nossa história e o nosso percurso, que olha o presente e o seu desenvolvimento futuro, sublinhando  a importância do desenvolvimento económico, da cultura e da arte, dos desporto e do associativismo, da diversidade cultural, como factores importantes para o crescimento de cada um de nós e para o nosso equilíbrio emocional para a nossa saúde e qualidade de vida”.

Sublinhou também a importância da “educação para todos, pois a formação e a qualificação são um desafio permanente, e da intervenção social , que contribua para que a vida seja mais saudável,menos desigual”.

José Manuel Ferreira Rodrigues Pontes, que encabeça a lista à Assembleia Municipal de Estarreja, é motorista de pesados de passageiros e é também empresário em nome individual situando a sua intervenção na cibersegurança e demais actividades relacionadas com a informática e telecomunicações.

Tem formação na área da Informática, Sistemas e Hardware, tal como vários cursos ministrados pelo Centro Nacional de Cibersegurança. José Pontes é membro fundador da Associação D3 - Defesa dos Direitos Digitais.

Em 2017, José Pontes foi candidato pela CDU à Assembleia de Freguesia de Beduído e Veiros.