António Loureiro assume recandidatura à Câmara de Albergaria.

2021-06-15 14:04

Categoria: 

Concelho: 

António Loureiro assume a recandidatura à Câmara de Albergaria.

O autarca comunicou, esta segunda-feira, a decisão que explicou pelo “imperativo moral, de consciência e de cidadania” fruto do “compromisso assumido com a população Albergariense que há muito persiste no seu pedido de continuidade do trabalho desenvolvido em prol da melhoria da qualidade de vida no nosso Concelho”.

O autarca lembra que há desafios importantes em curso, com destaque para o combate à pandemia mas também na dinamização económica para o pós pandemia, que devem ser encarados por quem tem experiência na governação.

António Loureiro lidera a lista candidata à Câmara e Mário Branco liderada a equipa candidata à Assembleia Municipal.

“Estas equipas continuarão a trabalhar com inequívoca abertura, robustez e transparência, assente numa relação de equidade e de proximidade com Todas e Todos, elementos fundamentais para prosseguirmos uma gestão autárquica concertada e modernizada, capaz de ultrapassar os desafios da atualidade e de consolidar o ritmo de crescimento e desenvolvimento do Concelho”.

O projeto político assume como pilares o “Desenvolvimento Económico, Turístico e Social; Educação, Saúde e Habitação; Planeamento e Urbanismo; Cultura e Desporto; Ambiente, Mobilidade e Sustentabilidade”.

Esta recandidatura é assumida no momento em que o autarca já sabe que vai responder em Tribunal no processo “ajuste secreto”.

A decisão instrutória decidiu pronunciar o autarca por um crime de corrupção e outro de falsificação de documentos.