Anadia: Requalificação das Ruas dos Hibiscos e das Palmeiras a decorrer.

2021-03-17 17:59

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação urbana das Ruas dos Hibiscos e das Palmeiras, na Mata da Curia, União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, já se encontra a decorrer. A intervenção abrange uma extensão aproximada de 1600 metros lineares, representando um investimento municipal na ordem dos 160 mil euros, com um prazo de execução de cinco meses.

É pretensão da autarquia melhorar as condições do pavimento, uma vez que, após as várias intervenções que foram decorrendo, ao longo dos anos, o pavimento necessita de uma reabilitação, tanto ao nível da faixa de rodagem como dos passeios.

A empreitada contempla assim a criação de passeios ou faixa pedonal, a eliminação de barreiras arquitetónicas, no sentido de conseguir criar boas condições de mobilidade e de acessibilidade aos residentes e visitantes e o melhoramento dos pavimentos. Estão ainda previstos trabalhos de melhoramentos na rede de drenagem pluvial, bem como da eficiência energética, com a substituição das atuais luminárias por led´s.

Entretanto, em articulação com a Junta de Freguesia, encontra-se concluída a requalificação urbana do entroncamento da Rua dos Hibiscos com a Rua das Palmeiras.