Anadia promove as 'Férias Desportivas e Culturais - Páscoa 2019'.

2019-02-22 16:03

Categoria: 

Concelho: 

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, o Município de Anadia vai promover, uma vez mais, o programa de “Férias Desportivas e Culturais - Páscoa 2019”, destinado a crianças entre os 6 e os 14 anos de idade, com o objetivo de ocupar, de forma salutar e enriquecedora, as férias das crianças. A atividade irá decorrer de 8 a 18 de abril (2 semanas), entre as 8h30 e as 18h00.

As ações vão ser desenvolvidas nos vários espaços municipais, nomeadamente no Complexo Desportivo de Anadia, Biblioteca Municipal, Museu do Vinho Bairrada, Ecoparque, Parque Urbano, em Anadia e no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, e abrangem as áreas do ambiente, cultura, desporto, expressão artística, multimédia e outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens.

Este projeto tem como principais objetivos criar a oportunidade para que as crianças e os jovens residentes no concelho de Anadia experimentem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável; promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.

O período de inscrições decorrerá, a partir do dia 18 de março, até um limite máximo de 50 inscrições, por semana. Para a realização da inscrição, cada interessado deverá entregar a ficha de inscrição, na Secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia, devidamente preenchido, onde se inclui a autorização do Encarregado de Educação.

O valor da inscrição é de 25€ para a primeira semana (8 a 12 abril) e de 20€ (15 a 18 de abril) para a segunda. A organização fornece a todos os participantes o almoço, devendo as crianças trazer o lanche para os períodos da manhã e da tarde.