Anadia: IP e Autarquia assinam acordo para obra no IC2.

2022-06-30 11:28

Categoria: 

Concelho: 

A Infraestruturas de Portugal e a Câmara de Anadia chegaram a acordo para a melhoria das condições de circulação e segurança da EN1/IC2, tendo sido assinado um Acordo de Gestão para a construção de uma rotunda ao kms 212.

Esse acordo foi assinado em cerimónia que decorreu nos Paços de Município de Anadia, com presença do Vice-presidente da IP, José Serrano Gordo e da Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém Cardoso

O acordo agora assinado confere ao Município de Anadia a responsabilidade pela execução da obra, tendo por base o projecto de execução elaborado pela IP.

Caberá ao Município gerir, executar e fiscalizar a obra, desde o procedimento pré-contratual até ao seu encerramento administrativo, cabendo-lhe ainda a responsabilidade pela execução material, financeira e contabilística da mesma.

Concluída a intervenção a IP comparticipará financeiramente a totalidade da execução da obra, enquanto o MA terá responsabilidade de suportar integralmente os custos relativos ao licenciamento e às expropriações necessárias, bem como os demais atos permissivos a obter de quaisquer outras entidades durante a execução da obra.