Anadia incentiva troca de livros escolares.

2020-07-09 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto “De mão em mão”, promovido pelo Município de Anadia, através da sua Biblioteca Municipal, vai ter continuidade no ano letivo 2020/2021 com partilha de manuais escolares.

Com esta iniciativa a autarquia pretende proporcionar às famílias do concelho um serviço de reutilização de manuais escolares.

São aceites manuais de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2016 e 2020, em bom estado de conservação.

Para usufruírem destes manuais, os candidatos têm de ser alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia e dos Colégios Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores e, cumulativamente, utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia.

A cedência dos manuais vai ter em conta os escalões de Abono de Família de cada aluno e o facto de serem encaminhados pelos serviços de ação social que integram a Rede Social de Anadia. A satisfação dos pedidos será ainda condicionada ao número de exemplares disponíveis para empréstimo.

Os candidatos deverão dirigir-se, a partir do dia 15 de julho, à Biblioteca Municipal de Anadia para manifestar a sua intenção em beneficiar do projeto, através do preenchimento de formulário próprio.

As solicitações serão respondidas na semana de 10 a 14 de agosto.