Anadia: Centro de vacinação passa para o pavilhão dos desportos.

2021-12-28 08:33

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Vacinação de Anadia vai passar a funcionar, a partir da primeira semana de janeiro, no Pavilhão dos Desportos, localizado no Complexo Desportivo de Anadia.

Atendendo ao aumento do número de pessoas a vacinar, nomeadamente das crianças entre os 5 e os 11 anos, bem como da restante população que terá de receber as doses em falta, assim como a dose de reforço, e ao facto de o Centro de Saúde de Anadia não reunir as melhores condições, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, Pedro Almeida, aceitou a proposta do Município de Anadia que colocou à disposição das autoridades de saúde o Pavilhão dos Desportos.

De referir que toda logística solicitada já se encontra concluída para que, a partir da próxima semana o espaço possa ser utilizado, nos dias e horários a definir pelo ACES Baixo Vouga, de acordo com o programa de vacinação em curso.

O Centro de Vacinação irá funcionar no Pavilhão dos Desportos de Anadia durante um período aproximado de quatro meses.

Posteriormente, será deslocalizado, a par de todos os serviços do Centro de Saúde de Anadia para que se possam iniciar as obras de requalificação do edifício do Centro de Saúde, um investimento superior a um milhão e 200 mil euros.

Recorde-se que os responsáveis do ACES Baixo Vouga indicaram, inicialmente, a Unidade de Saúde de São Lourenço do Bairro para Centro de Vacinação, o qual esteve em funcionamento até ao passado mês de outubro.

Contudo, tendo em conta os problemas causados pela intempérie que assolou o concelho, na altura, o processo de vacinação foi transferido para o Centro de Saúde de Anadia.